Do tatame às telonas

Sara Koshjamal-Fekri é  a primeira mulher iraniana a se qualificar para uma Olimpíada.  O debut foi durante os Jogos Olímpicos de Beijing, em 2008. A história chamou a atenção da cienasta Fatima Geza Abdollahyan, que registrou a rotina da lutadora de Taekwondo do Irã à China.

O resultado pode ser conferido no filme Kick in Iran, atualmente exibido no Festival de Sundance.  O documentário aborda a contraditória posição em que Sara vive no Irã. Pecadora, prostituta ou admirada,  ela inspira outras muçulmanas – e mulheres em todo o mundo – a realizarem os seus sonhos.

A atleta chegou as quartas de finais em Beijing e foi eleita pela revista Time como a 22ª pessoa mais interessante nos jogos de 2008. De acordo com o blog do filme, o sonho de Sara é  participar dos Jogos Olímpicos de 2012 e levar para casa a medalha de ouro.

Ficou curioso?Confira o trailer!

***Segundo o Iran Times, Koshjamal- Fekri foi a 4ª  iraniana a disputar uma olimpíada.

publicado por Juliana Cruz

Anúncios

2 comentários sobre “Do tatame às telonas

    • Concordo contigo. Existem muitos problemas no Brasil (ocidente) e muito a evoluir na questão da igualdade entre os sexos, mas aqui a gente pode escolher. Não existe mais um modelo de conduta imutável para as mulheres seguirem. No Irã ainda não é bem assim…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s